quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como foi: Fase 1, segunda semana, parte I (a alegria)

Voltei! :D

Depois dos excessos do primeiro fim de semana, a minha segunda semana de controle de calorias tomou um bom rumo a partir de terça-feira. Durante 3 dias, segui o seguinte cardápio, com pequenas variações:

Cardápio



Café da manhã: 

1 ameixa + 1 Actimel (108 kcal )

Almoço:

Curry de carne com legumes e arroz (422 kcal)

Lanche I: 

1 Iogurte Grego Nestlé (110 kcal)

Lanche II: 

Barra de frutas de laranja Nutry + Barra de gergelim e linhaça Levittà (110 kcal)

Janta: 

Minipizzas de berinjela (156 kcal)

Lanche III:

Picolé de iogurte desnatado Corpus  (40 kcal)

Total: 946 kcal 


Fiquei MUITO abaixo da minha meta diária, de 1300 kcal, com mínimo de 1100 kcal, mas me senti bem alimentada. A partir dessa semana, estou podendo acordar mais tarde, então não preciso do lanche do manhã, o que já corta pelo menos umas 100 kcal do dia. Porém, o principal responsável por esse milagre foi o Curry do almoço, que ficou superlight.

Na verdade, isso não foi muito planejado, não. Mais uma vez, tive uma surpresa quando estava acabando de fazer a comida, mas, nesse caso, foi para o bem: a receita rendeu uma quantidade de porções bem maior do que deveria, o que significa que cada porção ficou com muito menos calorias do que o programado. O curry não ficou muito gostoso - acho que foi porque troquei as batatas por brócolis, hehehe, o que eu esperava? -, por isso, nem vou postar a receita, mas estava perfeitamente comível e era acompanhado por 1 xícara de arroz, o que me deixou bastante satisfeita.

Além disso, o lanche I, na verdade, foi a sobremesa. Em alguns dias, inclusive, eu troquei o iogurte grego por um pedacinho de chocolate! hehe Eu sei que a ideia desses vários lanches não é essa, que é para espaçar as refeições, mas eu acho que meu organismo não responde muito bem a isso, não. Prefiro comer direito de uma vez, ficar satisfeita e só sentir fome dali a 3 horas que comer um monte de comida de passarinho espalhada e ficar com fome o tempo todo. Acho que vou fazer uns testes e futuramente escrever um post sobre isso.

Mas voltemos ao cardápio. As minipizzas de berinjela foram o jantar mais light da história e achei MUITO gostosinhas! Depois vou postar a receita delas. Não enchem muito, mas como, novamente, o lanche III na verdade era a sobremesa da janta, tudo bem! haha, #ladra! O iogurte congelado ficava mais ou menos parecendo um picolé, tanto em aparência como em gosto (eu disse mais ou menos, heh) e o melhor: demorava bem mais a acabar e, não sei por que, me deixou muito mais saciada do que eu fico quando tomo normalmente.

Para "fazer" esse picolé de iogurte, eu simplesmente enfio o palito de picolé no potinho e ponho para congelar. Olha só como fica (abstraiam a foto porca):



E o resultado da semana bem comportada foi: - 1kg na balança! \o/

Contagem Regressiva: 6 kg perdidos, 9 to go!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!