quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como foi: Fase 1, terceiro fim de semana

Ai, esses fins de semana acabam com a minha dieta! hehe

Sábado

Eu já tinha toda uma programação para poder ir a um rodízio de crepes à noite, mas surgiu um almoço com as minhas amigas e mudei de planos. Fomos a um restaurante que só tinha 3 opções de prato e nem pude escolher a opção mais light, que era lasanha de legumes, afinal já tinha comido lasanha light a semana inteira e não aguentava mais! hehe Acabei pedindo um bacalhau com natas, acompanhado de arroz e legumes.

A proposta era não comer sobremesa, mas os garçons ficavam passando uma torta de chocolate com uma cara ótima pra lá e pra cá e todo mundo resolveu pedir. Eu nunca resisto nessas situações! Porém, sendo responsável, resolvi calcular as calorias do almoço pra ver se ainda dava. Encontrei as informações mais desconexas: em um site, dizia que eram 108 cal por porção; em outro, 638! haha

Normalmente eu acreditaria no de 638 - afinal, aquilo leva queijo, creme de leite, batata...- mas a torta de chocolate estava em jogo. Além disso, todo mundo na mesa achou que deviam ser 108 cal mesmo, afinal meu prato tinha sido leve (peixe), a porção era pequena etc. (ai, esse lindo mundo de pessoas que não fazem dieta!). Mal influenciada, decidi tirar a média e concluí que a porção tinha, afinal, 373 kcal, mas sinto que estava roubando. :P 

Acabou que pedi a torta de chocolate para dividir e acabei o almoço com 720 kcal (também acreditando no site que dizia que a torta de chocolate tinha 250 kcal, heh).

Depois, fui ao cinema, onde comi uma pipoca pequena, que acreditei estar sem manteiga porque estava sequinha e não tinha o gosto, jantei uma pizza light (receita em breve) e, com a roubalheira geral do dia, ainda tinha umas 200 kcal sobrando. Devia ter me dado por satisfeita, usando esses 200 para compensar os roubos, mas óbvio que não foi isso que eu fiz.

Estava louca pra fazer (e comer!) doce, em particular uma receita de cupcake que eu fiquei imaginando um dia desses. Aliás, eu tinha comprado os instrumentos pra fazer cupcake havia quase um mês e ainda não tinha podido fazer, então resolvi que aquela era a hora.

Fiz só 5 e a ideia era comer um no sábado, um no domingo e dar os outros para o meu namorado.

Malditos cupcakes red velvet com recheio de Nutella, cobertura de creamcheese e decorado com granulado de chocolate belga :D~

 Acabei comendo um e meio porque o chatonildo não gostou da cobertura de cream cheese. E assim, mesmo com toda a ladroagem, ainda acabei o dia com 1870 kcal (o limite era 1600).

Detalhe, só para comprovar como eu estava me enganando: calculando direitinho as calorias do cupcake pelos ingredientes, dava umas 420 kcal. Olhando na internet, a média era que tinha 220 kcal. :/


Domingo

Já sabendo que os cupcakes estavam me esperando, resolvi fazer uma comida mais light para o almoço de domingo: coxa de frango ao molho de laranja e shoyu (receita em breve também). Comi um cupcake de sobremesa e fui jogar Puerto Rico (jogo de tabuleiro que eu AMO). Aí meu namorado ficou comendo Bubbly (chocolate aerado gostosão) do meu lado. :/

Covardia! Jogo de tabuleiro e chocolate, pra mim, são coisas associadas, tipo cafezinho e cigarro, sabe como? Então já é uma dificuldade não pensar/comer chocolate enquanto jogo; com ele comendo do meu lado, não aguentei e comi uns 50g.

Até aí ainda estava tudo sob controle. Tive uma janta frugal para compensar - meio mamão-papaia -, mas, quando já estava indo embora da cozinha, vi um cupcake ali, sozinho, abandonado à própria sorte. Meu namorado não comeu nenhum dos 3 que eram pra ele! Grr. Não aguentei e comi também, acabando o dia com 1900 kcal.

Resultado: na segunda de manhã, a balança registrou 300g a mais. Que saco! Tudo bem que poderia ter sido pior, mas nem fugi tanto assim da dieta, poxa. Enfim, tudo culpa do meu namorado! haha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!