domingo, 19 de maio de 2013

Como foi: Fase 1, quinta semana

Nessa semana fui bem-comportada. Olha só:


Cardápio



Café da manhã: 

1 ameixa + 1 Actimel (108 kcal )

Lanche I:

Barra de gergelim e quinoa Levittà (37 kcal)

Almoço:

- Frango grelhado com ervas + risoto desintoxicante + tomate recheado (416 kcal)

- Sobremesa: sobremesa aerada Romeu e Julieta da Danubio (73 kcal)

Lanche II: 

Barra de granola com amêndoas Nature Valley + frutas secas (188 kcal)

Janta: 

- Pizza light (272 kcal)

- Sobremesa: pera assada com calda de agave (134 kcal)


Total: 1228 kcal 


Segui direitinho o cardápio e não cometi estripulias. :)

Almoço

Foi um esquema bem típico de dieta: frango grelhado com arroz integral e salada, só que com variações, porque eu ODEIO essa combinação! Não tem coisa mais insossa...Então, pra começar, temperei BEM o frango com muitas ervas, quase como um empanado, hehe, mas devo dizer que aquele gosto meia-boca permaneceu, então acho que vou largar o frango grelhado de mão. Sem gordura não tem como isso ficar bom.:/

O arroz integral virou "risoto desintoxicante", uma receita que uma nutricionista me passou, que nada mais é que o arroz integral cozido com MUITOS temperos - inclusive açafrão, que deixa com aquele amarelinho bonitinho - e legumes. No caso, adicionei cogumelos frescos, cenoura em cubinhos e agrião. Claro que ficou melhor que o arroz integral simples, mas ainda assim não achei muito gostoso, não. Outro que não vou repetir, a não ser para tentar outras combinações.

A parte da "salada" foi o que mais deu certo! Eu tenho estado bem criancinha e evitando comer salada - vocês podem ver que ela quase nunca aparece nos cardápios. Eu sempre como legumes, mas cozidos ou grelhados, e sei que a proposta da salada é que seja composta de alimentos crus. E, bem, eu até gosto de salada, mas com bastante azeite, parma, uns croutons e, de preferência, um queijinho de cabra para dar uma alegrada! haha Aí pronto, né, a salada fica "pesando" mais que o prato principal. Salada simples de folhas ou com coisas cruas não me agrada, não me enche e tem que ser com azeite, então tem uma péssima relação calorias/gostosura.

Masss, para tentar incluir coisas cruas no cardápio, inventei esses tomates recheados com cebola, pepino, queijo e ervas (receita em breve). Dei uma roubada e coloquei para assar por uns 10 minutinhos(haha), mas não levou gordura e todos os nutrientes foram mantidos, então acho que conta, né? Acabou que ficou até bem gostosinho!

Sobremesa

Essa sobremesa da Danubio é muito boa, nem parece light! Amei e vou passar a comprar sempre, pra revezar com meu amado iogurte grego, que aliás é mais calórico. Eu provei os outros sabores, mas só gostei mesmo do Romeu e Julieta.


Resultados

O cardápio foi meio xoxo, mas eficiente: finalmente consegui avançar na perda de peso e completei mais um quilo perdido. \o/

Contagem Regressiva: 7 kg perdidos, 8 to go!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!