sexta-feira, 10 de maio de 2013

Como foi: Fase 1, quarto fim de semana


Esse fim de semana foi como aqueles filmes que começam superalegres e coloridos, com risadas férteis e uma família feliz, preferencialmente num subúrbio dos EUA, até que, de repente, uma crise vem à tona, as coisas começam a dar errado, o mar de flores ganha ondas tempestuosas e, no final, o protagonista se mata depois de espancar a namorada.

Sexta

Ato 1. Felicidade.

Como nessa semana teve feriado, usei as calorias extras de sexta-feira na quarta, então só poderia consumir as 1300 kcal de sempre. Mas ainda era sexta, dia do tradicional almoço com amigos do trabalho. Para piorar a situação, está ocorrendo o Festival Brasil Sabor. Eu sou completamente viciada nesses festivais, tento ir ao maior número de restaurantes possível. Eu estava vendo que, no Rio, esse festival é maior flop, mas aqui em Brasília vale bem a pena: sabendo escolher, os pratos ficam mais baratos que o normal e você ainda ganha uma refeição grátis se comer em 6 restaurantes participantes. 

Então obviamente não pude deixar a oportunidade passar e fui comer no Festival, de dieta e tudo. Porém, me comportei muito bem: pesquisei no site o restaurante participante com o menu mais light possível e consegui convencer todo mundo a ir lá (a proposta inicial era o The Fifties! haha). Comemos no Due Trattoria e Bruschetteria (209 norte) uma bruscheta de salmão de entrada e, de prato principal,  lombo de bacalhau com purê de batata. Bebi água com gás e consegui resistir à sobremesa; no final, tudo deu 890 kcal. Pesadinho, mas ainda possível.

Lombo alto de bacalhau confitado servido sobre purê e azeite de oliva, da Due. 

Lanchei uma pera com meia colher de mel, jantei uma pizza light de abobrinha (um dia posto a receita! hehe) e consegui fechar o dia com 1317 kcal. \o/ Achei ótimo, pois o almoço estava delicioso, mas mesmo assim fiquei na meta. Pra melhorar, me pesei no sábado e vi que ainda consegui emagrecer um pouquinho.



Sábado

Também comecei me comportando muito bem. Durante o dia, comi o cardápio da semana, de baixa caloria, para poder comer uma pizza à noite (de novo no Festival, no Café das Cinco). Inclusive, fui ao cinema e resisti à pipoca; levei uma barrinha de gergelim e quinoa da Levittà para comer no escurinho, acompanhada de água com gás. ehehe *depressão e orgulho*

Aí, excelente, fui comer a pizza, ainda com 1000 calorias para gastar. Também já tinha pesquisado o menu no site (eles postam a receita com os ingredientes separadinhos, então é fácil de fazer a contagem de calorias) e vi que dava.

Chegando lá, estava suuuuperfriozinho e tinha uma lareira para aquecer. Eu AMO lareiras! O quentinho contra o frio, a iluminação indireta, o cheirinho de lenha queimando...amo, amo, amo! E imediatamente me deu uma vontade enlouquecedora de tomar vinho. O ambiente estava implorando por uma tacinha! Pra piorar, ainda estava meio deprimida e com TPM, então óbvio que eu pedi o vinho.

Ato 2. Prelúdio da tragédia.



Aí que começou o problema. Pedi uma taça do Infinitus, um vinho espanhol que o sommelier indicou. Estava muito, muito, infinitamente bom! Gostei tanto que pedi uma segunda taça. :p Fiquei meio bêbada, mas daquele jeito bom que o vinho deixa, bem relaxada e com os sentidos aguçados. Consegui sentir claramente todos os sabores da pizza, que também estava deliciosa, e comi com muita vontade. Acabei comendo mais do que deveria, mas foi tudo tão bom que valeu a pena. :)

Saldo final: 1933 kcal - poderia ser pior

Domingo

De novo, comecei bem. Ia fazer uma das minhas típicas receitas engordativas de domingo, mas, como de noite viriam uns amigos meus jogar aqui em casa e sempre rola comida nessas ocasiões, resolvi guardar as calorias extras para mais tarde e fiz uma receita light: 3 peixes coloridos (receita da Nigella, que leva um peixe de cada cor - usei atum, salmão e robalo, mas achei meia-boca), acompanhados de risoto desintoxicante e tomate recheado. 

Foi tão light que resolvi comer um dos Ferrero Eggs que ainda tinham restado da Páscoa - e foi aí que o final trágico começou a se desenrolar.

Ato 3. Desgraça.

Eu adoro o chocolate da Ferrero. Dos nacionais, é o meu preferido, principalmente as coisas da Kinder (*criancinha*). E esses ovinhos são particularmente bons, acho bem melhores que o Ferrero Rocher, inclusive. Aí, pronto: comi um e não consegui mais me controlar. Só parei depois de comer o pacote inteiro - 556 kcal de uma tacada só, mais do que o almoço!

De noite, rolou pizza de novo (comi pizza 100% dos dias da semana; não enjoo nunca). Comi 3 fatias e meia e, não satisfeita, ainda comi vários dos chocolates que ficaram rolando durante o jogo. Saldo final: 2356 kcal.

Resultado: 500g a mais na segunda.


Argh! Não consigo sair desse vai e vem. Me passou pela cabeça até desistir da dieta, afinal não estou conseguindo seguir, ou passar para outra fase logo, mais restritiva, afinal eu só traio o regime quando tem alguma liberdade, como nos fins de semana, ou quando me permito comer um chocolate (e acabo comendo 12) etc. 

Mas depois concluí que não vale a pena abandonar, porque é uma dieta relativamente pouco sacrificante e, toda vez que segui direitinho, perdi bastante peso. O problema não é a dieta, sou eu escapulindo e, se for assim, nenhuma dieta vai dar certo nunca. Depois de alguns momentos de desânimo, resolvi que vou me recompor e me esforçar AO MÁXIMO para parar de dar esses deslizes. O duro é que amanhã tenho viagem pro Rio, que sempre é jacação na certa, ainda mais com 2 almoços de Dia das Mães! Não sei muito bem como lidar. Sugestões? D:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!