terça-feira, 21 de maio de 2013

Como foi: Fase 1, 5º fim de semana

Estou atrasadíssima no "Como foi", porque demorei séculos para escrever o post mais longo do universo, então vou falar hoje do fim de semana retrasado, que foi Dia das Mães. 

Originalmente esse finde era para ter sido uma Ocasião Especial, ou seja, um tempo de plena felicidade e alegria sem controle de calorias, pois viajei para o Rio para visitar a minha mãe e a minha sogra. Se viagem já é jacação certa, imagina então com dois almoços de Dia das Mães! Mas, porém, contudo, só posso ter uma ocasião especial por mês e dia 1º de junho é meu aniversário, então prefiro que o tempo de plena felicidade seja no "meu" dia. A proposta, portanto, era me conter lá no Rio, tentando ficar dentro do meu limite de calorias para fim de semana, ou seja, 1600 kcal. 

Nem preciso dizer que não deu certo, né?

Sexta

Para poder aproveitar mais a viagem, tinha decidido economizar as calorias de sexta, consumindo só até 1300 kcal. Tinha um almoço marcado com amiguinhos, então escolhi um lugar com um menu relativamente light: o Taypá (QI 17 do Lago Sul), ainda no esquema do Festival Sabor Brasil.

Até aí tudo muito bem, mas, para a minha suprema infelicidade, fui informada na quinta à noite que ia ter uma festinha de aniversário aqui no meu trabalho, uma hora antes do almoço. Aff. Não podia desmarcar o almoço nem fugir da festinha, então fiquei numa situação complexa pra me manter na dieta.

É difícil resistir aos petiscos dessas festinhas, primeiro porque sempre compram uns salgadinhos e docinhos MUITO bons, não aquela porcaria habitual (haha, esnobe); segundo porque todo mundo fica perguntando por que você não está comendo, e oferecendo coisas, e insistindo, e dizendo que só um pouco não faz mal...heh. Então, considerando as circunstâncias, até que não foi um estrago completo: comi 3 salgadinhos, 3 docinhos, meia fatia de torta, depois fui para o meu almoço. Acabei consumindo na faixa das 1600 kcal, o que seria um grande feito se a proposta não fosse fazer 1300...

Menu Brasil Sabor no Taypá:
Filet de salmão ao molho de limão e alho com trigoto


Sábado

A programação era almoçar com amigas e jantar com os meus sogros. O jantar ia ser desastre, não tinha jeito: fomos comer no Porcão Rio's, e é meio que impossível se manter na dieta indo em rodízio, ainda mais de carne. Depois, aquilo custava os olhos da cara e vai contra a minha filosofia de vida pagar carésimo para ficar me restringindo. hehe

Então, a estratégia de redução de danos agiu mais na hora do almoço: pedi um peixe com legumes e saí incólume. O ruim é que depois fiquei com muita vontade de comer doce e comprei um pacotinho de Rafaello (aquele bombom branco da Ferrero, AMO) para dividir com as amigas, mas elas não quiseram nenhum! Aí fiquei lá, sozinha e compulsiva com um pacote de bombom na mão. haha Comi quase tudo, óbvio.

Nem tem como contar as infinitas calorias que consumi no rodízio, mas estimo que o total do dia tenha sido umas 2900 kcal. 



Domingo

Eu podia ter me controlado, mas acho que fui naquela onda "ah, já chutei o balde ontem, agora já era"...Aí, além do almoço engordativo (vários pratos levados por diferentes membros da família), ainda me entupi de calorias desnecessárias com pistaches, castanhas e amendoins. Acho que, ao todo, foram umas 2000 kcal.

Segunda

Sim, esse fim de semana inclui segunda-feira! haha Tirei uma folga no trabalho para poder aproveitar um dia útil no Rio. Queria muito andar pelo Saara e comprar várias coisas de que estava precisando e só acho lá. Acho que o centro da cidade é do que mais sinto falta aqui em Brasília, que não tem nada muito parecido (que eu saiba). E todo mundo acha que o que faz falta é a praia...Sabem de nada! :P

Enfim, Centrão do Rio = idas obrigatórias ao melhor pastel do mundo (uma pastelaria tosquíssima na Rua dos Andradas), à Confeitaria Colombo e à Pavelka. Me surpreendi que as comidas, afinal, não eram tão calóricas quanto eu pensava. Jantei fora também, com vinho, e mesmo assim fiquei em 1600 kcal. Ruim, mas, considerando que fiquei umas 5 horas andando sem parar e carregando peso, acho que foi o menor dos males.

Resultado

Sinceramente, nem quis olhar a balança! hahah Eu até pensei em fazer uma dia de desintoxicação, mas, como já farei uma em menos de 15 dias, achei melhor não. Além disso, na terça-feira eu teria série nova na academia, e série nova em jejum não dá. Vou ter que eliminar esse peso a mais normalmente, ou seja, esse fim de semana provavelmente atrasou umas duas semanas da minha dieta.:/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!