quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como foi: 6ª semana

Essa semana não teve muitas emoções. O cardápio foi o seguinte:

Cardápio



Café da manhã: 

- 1 torrada integral light Bauducco + 1/2 colher de sopa de geleia sem açúcar + 1 Actimel (165 kcal )

Almoço:

- Curry de carne com legumes + arroz branco (422 kcal)

- Sobremesa: iogurte grego Nestlé (113 kcal)

Lanche II: 

Barra de granola Native + Barra de frutas Nutry  (153 kcal)

Janta: 

- Omelete de shimeji, abobrinha e cream cheese + salada (358 kcal)

- Sobremesa: frutas secas (80 kcal)


Total: 1291 kcal 



Café da manhã

Como viajei no fim de semana anterior e cheguei em casa tarde, essa semana não fiz compras, então não pude comer minha tradicional ameixa de café da manhã. Substituí pela torrada, mais calórica um pouquinho, mas ainda bem light.

Almoço

Também não tive tempo de preparar nada, então peguei o curry e o arroz que já estavam prontos e era só descongelar. Esse curry já apareceu aqui antes. Logo que fiz não ficou muito bom; depois de congelar e descongelar, então, passou a ser ruim mesmo. haha Mas comi a semana toda mesmo assim, fazer o quê...

Janta

Foi a parte mais alegre da semana: normalmente não sou muito fã de omelete, mas esse ficou até gostosinho. Não sei se vou postar receita porque é só juntar os ingredientes, né? Veremos...A salada eu fiz à base de  pepino e broto de feijão, que era o que tinha na geladeira. Juntei com cenoura ralada, tomate-cereja e uma colher de milho. Até que não ficou ruim e ajudou a saciar, mais que saladas à base de folhas.



Quinta-feira

Quinta eu tinha um almoço marcado com o pessoal aqui do meu departamento, de novo no esquema do Festival Brasil Sabor (todos rumo à refeição grátis!), dessa vez no Oliver (no Setor de Clubes Sul). Eu não poderia comer além das minhas 1300 kcal, porque já tinha usado um dos meus dias de limite aumentado na segunda-feira e já tinha vários planos para o fim de semana, então o que fiz foi adaptar o cardápio para ficar dentro da meta. O menu do restaurante não era dos mais lights (bruschetta de tomate de entrada e depois pato no tucupi com risoto), mas não bebi nem comi sobremesa, então tudo ficou em 917 kcal. Valeu super a pena; o pato estava MUITO bom e com uma aparência bem melhor do que na foto do site.


Menu do Oliver: Risoto de jambu com pato no tucupi

Para não passar do limite, lanchei só uma barrinha de granola e, à noite, comi só a salada, sem a omelete. Deu certo: fechei o dia com 1216 calorias. 

Resultados

Como não tive coragem de me pesar depois que voltei da viagem, não sei quanto tinha engordado, mas na sexta-feira de manhã já estava quase com o mesmo peso de antes de viajar. Não avancei na dieta, mas pelo menos não demorou muito para me recuperar da jacação do Dia das Mães. Tô no lucro. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!