quarta-feira, 22 de maio de 2013

Avaliação: 1 mês de dieta



No dia 9 de maio, a dieta fez um mês de aniversário. Depois de tantas idas e vindas na balança, achei que seria um bom momento para fazer uma avaliação geral de como a dieta está indo.

Bom, logo de cara eu perdi um 1,5 kg com o dia de desintoxicação e, embora o fato de eu não ter recuperado esse peso logo em seguida seja um mérito da dieta de controle de calorias, não vou considerar esse emagrecimento como parte do mês, afinal isso foi outra fase do regime.

Portanto, com a dieta propriamente dita, perdi ao todo 2,3 kg ao longo do mês. Não é um resultado maravilhoso, mas acho bastante razoável e consistente com a proposta da dieta, que é ser de longo prazo e não muito radical. Inclusive, quando estava explicando como seria a Fase 1, comentei que provavelmente só perderia 500g por semana, apesar de a previsão ser de perder 1 kg, porque meu metabolismo é lento e já é está acostumado a dietas. Considerando, então, que eu cometi deslizes quase toda semana, o resultado passa a ser ótimo. :p

Depois, esse mês não foi tão sacrificante assim; é algo que realmente dá para manter. Ou seja, se eu me mantiver firme e forte, pode ser que em mais 4 meses eu chegue ao peso que quero. É bastante tempo, mas, se parar pra pensar, eu já estou há uns 4 anos entrando e saindo de dietas, e o resultado final é sempre engordar mais. Então, 4 meses de sacrifício leve estão valendo. 

Uma coisa importante que percebi também - e com a ajuda do blog, que me obriga a relatar como está sendo a minha alimentação - foi que, se perdi pouco peso, foi por culpa dos meus deslizes, pois, sempre que segui a dieta direitinho, emagreci. Isso me faz pensar se, nesse tempo todo em que fiquei culpando as dietas, a culpa não era mesmo minha! haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!