terça-feira, 16 de abril de 2013

Receita: Charutinho de Repolho recheado com queijos

Essa é uma receita adaptada de outra que achei no site da GNT. Lá tem muitas receitas lights! O problema é que muitas dão errado também. hehe Mas essa eu achei bem gostosinha, além de ter apenas 228 kcal e ser low carb. Acho uma ótima opção de janta. :)

Ah, eu sempre dou notas de 1 a 5 para todas as comidas que faço; vou colocá-las aqui também. Essa receita ganhou 3 estrelinhas.

Lá vai:

Charutinho de Repolho com recheio de queijos 




Calorias: 228 por porção (ou 6 pontos)


Ingredientes para 4 porções (ou 8 charutinhos):

- 8 folhas grandes de repolho

Recheio:

- 200g de queijo cottage
- 100g de gorgonzola
- 1 cenoura ralada
- salsa picada a gosto
- orégano, sal e pimenta

Molho:

- 2 xícaras de molho de tomate
- 4 colheres de sopa de parmesão ralado light

Modo de preparo:


1) Leve as folhas de repolho ao fogo, em uma panela com um pouco de água, para que amoleçam a ponto de enrolar.

2) Prepare o recheio: amasse os queijos com um garfo e misture com os demais ingredientes.

3) Coloque 1/8 do recheio em cada folha de repolho e enrole. Caso a folha se despedace ou seja muito pequena, relaxe: use duas, que dá no mesmo.

4) Coloque os charutinhos em uma travessa, jogue o molho por cima, polvilhe o parmesão e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos ou ao forninho elétrico por 10 minutos.

Está pronto! 



Ok, a cara não ficou muito bonita, mas ficou bom, principalmente considerando a relação caloria/gostosura.

A receita poder ficar mais light, trocando o gorgonzola por cottage ou ricota, mas também fica muito menos gostosa. Nesse caso, eu adicionaria 1/2 cebola picadinha e 2 alhos esmagados ao recheio, pra dar um gostinho. Essa versão mais light tem só 154 kcal e é uma opção para quem não fica satisfeito só com 2 charutos, porque aí dá pra comer 4 de boa. Particularmente, eu prefiro comer só 2 com gorgonzola! haha

Fiquei em dúvida sobre colocar ou não a receita do molho de tomate expresso que eu costumo fazer. Bom, fica pra próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!