quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ponto de Partida (e de Chegada!)



De onde vim? Para onde vou? Pelo menos em termos dietéticos posso ser bem objetiva: quero perder 15 kg.

Na verdade, comecei a fazer dieta (esse ano, né, ahaha) querendo perder 15 kg. Cheguei a perder 7 com dietas aleatórias, mas ganhei 4 kg em 12 dias no período da Páscoa (super AFF). Enfim, agora preciso perder mais 12 kg. Num mundo ideal e bonito, eu levaria 6 meses para atingir esse objetivo sem grande sofrimento. Perder meio quilo por semana é o recomendado pela maioria dos nutricionistas e permite fazer uma dieta suportável. Mas, da minha experiência do mundo real, imagino que vá levar bem mais que isso e com muito sofrimento envolvido. Que animação! :)

Mas, para amenizar a situação, tenho outras metas intermediárias: uma meta mínima, de perder 4 kg, uma meta intermediária, de perder 8 kg, além da meta final, de perder 12kg. Acho importante fazer essa divisão pra não desanimar - 12 kg está muito longe e vai ser difícil de atingir. Também acho relevante pra quando a paciência pra dieta acabar - porque, uma hora, acaba -, e então o objetivo passa a ser manter aquele peso, em vez de simplesmente chutar o balde, já que não atingi meta nenhuma.

Então, é isso aí. 

Contagem regressiva: 12 to go!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!