quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pesagens



Post rapidinho só para esclarecer, para fins científicos e estatísticos (haha), como estou fazendo minhas pesagens: todo dia de manhã, sem roupa, logo após sair do banho.

Os aspectos "de manhã" e "sem roupa" são bem fáceis de entender: primeiro, porque, quem eu quero enganar, é o momento do dia e "vestimenta" em que fico mais leve! hehe Segundo porque assim dá pra controlar melhor as variáveis externas. Ninguém merece ter sua pesagem alterada pelo líquido acumulado durante o dia e pelas roupas que está vestindo, fora o fator depressão de parecer que não está perdendo peso nenhum.

Já se pesar todo dia é um pouco mais polêmico. Como o peso pode sofrer alterações aleatórias, muitos profissionais desse ramo recomendam que a pesagem ocorra apenas uma vez por semana, sempre no mesmo horário e, de preferência, sem roupa. Mas eu sou ansiosa e quero saber o que está acontecendo. Depois, descobri que pode ser bastante útil para observar como seu corpo reage a cada tipo de alimentação. Por exemplo, eu geralmente emagreço quando fico muito tempo sem comer (contrariando várias teorias vigentes) e sempre engordo quando como muita carne vermelha, mesmo sem comer carboidratos. Como sempre desconfiei, acho que dietas de proteínas não funcionam muito bem pra mim.

Inclusive, outro dia estava lendo que o modo como seu organismo digere cada alimento pode ser mais relevante que a quantidade de gorduras ou calorias que ele contém (embora isso também conte, óbvio). No meu caso, parece que meu organismo não digere muito bem carne vermelha e estou considerando fazer um teste pra ver se isso se confirma. Vamos ver. :P

Enfim, a pesagem diária é bastante útil nesse sentido, mas, se você vai surtar porque engordou um pouco no dia e chutar tudo pro alto, deixa pra uma vez por semana mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!