terça-feira, 30 de abril de 2013

Como foi: Fase 1, segunda semana, parte II (a tristeza)

"Tristeza não tem fim; felicidade, sim."

*Dramática* hehe

Bom, como já se pode perceber pela epígrafe, abandonei o bom caminho que estava trilhando durante a semana e jaquei no sábado e no domingo. 

Sexta


Embora eu considere sexta como fim de semana e tradicionalmente seja um dia de limite aumentado de calorias, nessa semana eu decidi fazer um dia de dieta normal, pois na segunda-feira eu teria um curso de culinária (de cordeiro!:D~), onde comemos os pratos que fazemos, então achei melhor guardar as calorias  extras de sexta para gastar nessa nobre ocasião.

Sendo assim, fui almoçar em um restaurante vegetariano, o Boa Saúde, aqui de Brasília. Péssima escolha. :/ Além de o lugar ser todo feioso, com aquelas mesonas comunitárias da depressão, a comida era ruinzinha e o pior, superengordativa. Não sei por que as pessoas, inclusive eu, fazem essa relação entre comida vegetariana e comida light. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. 

Fato é que um almocinho superchinfrim e insatisfatório acabou rendendo 968 kcal. Mas tudo bem. Fiz um lanchinho light e jantei minhas minipizzas de berinjela salvadoras de dieta e acabei o dia com 1375 kcal, passando levemente do limite de 1300. Para uma sexta-feira, considerei uma vitória.



Sábado


Sábado é dia de sair, então me programei para fazer um almoço light com sanduíche de pão integral, de modo que à noite eu pudesse comer mais à vontade e beber. Até aí, ok, mas lá pelo finzinho da tarde comecei a pensar "ah, hoje é dia livre" e ataquei uns chocolates que restaram da Páscoa (ainda tem MUITOS). Nem estavam muito gostosos e meia dúzia de bombons juntaram 578 kcal. :/ Ou seja, o almocinho light não adiantou nada!

Mas o problema mesmo foi à noite. Resolvi ir num barzinho (Santa Fé) que abriu perto de casa. Dá pra ir andando, o que é uma incrível raridade aqui em Brasília, e resolvi comemorar bebendo, haha, porque eu e meu namorado nunca podemos beber ao mesmo tempo, afinal alguém tem que voltar dirigindo.

Felizmente, a garçonete esqueceu de trazer a entrada que pedimos e comi "só" uma pizza. Nem foi tanto: me contentei com 3 pedaços, quando normalmente como 4, mais dois drinks. Só aí já foram 1300 kcal. Pra finalizar, alegrinha dos drinks, ainda pedi uma panqueca de doce de leite argentino com sorvete, esquecendo do meu mantra: "Se beber, não coma sobremesa. Se comer sobremesa, não beba".

Resultado final do dia: 2733 kcal, apenas mais de 1000 kcal além do meu limite de 1600. D:

Domingo


Domingo, por sua vez, é dia de comilança caseira. Como eu não ia fazer sobremesa, podia fazer uma comida mais gordinha, mas, ainda assim, desisti de fazer o risoto de costelinha que eu queria e me contentei com um filé asiático (com shoyu, gengibre e espinafre), bem mais saudável. A gordice ficou por conta do acompanhamento, que foi batata rosti, mas ainda assim nada desesperador. Ao todo, o almoço contou 610 kcal, tranquilo.

Justamente por isso, decidi que poderia comer um docinho, afinal. Já viu, né? haha Comi uma "sobremesa" sem sentido que estava desejando há maior tempão: biscoito de leite maltado com requeijão e goiabada cascão cremosa. 878 kcal, mais que o almoço! 

Aí juntou o jantar também nada light: 2 mistos quentes melhores do universo (meu namorado que faz; é a única comida que ele sabe fazer, mas é realmente o melhor misto quente do universo! haha) e ainda tomei Toddy, com leite integral e açúcar. Engraçado como isso me parece uma superchutação de balde, mas, afinal, Toddy feito com leite integral e açúcar é um alimento banal, que milhões de pessoas tomam todo dia e não morrem (ou engordam) por isso. E agora eu preciso de uma ocasião especial para poder tomar e, mesmo assim, depois fico culpada. Ai, essas tristezas cotidianas de dietantes...

Enfim, saldo final do dia: 2335 kcal. 

Na segunda-feira, fui me pesar e veio a depressão: ganhei exatamente 1kg nesse fim de semana.:(

Acabou que meu curso de cordeiro foi cancelado, então pelo menos isso compensou parcialmente a jacação, mas agora retrocedi no mínimo uma semana de dieta. Que ódio!




Ok, mas chega de lamúria. Odeio esses posts lamuriosos e uma das razões para eu ter o blog é NÃO escrevê-los! hehe Vou voltar a me comportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!